ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE O PROBLEMA DOS 3 CORPOS
, a ousada série de ficção científica da Netflix, baseada na trilogia de livros do autor chinês , já está disponível na plataforma de streaming. A série, produzida pelos mesmos criadores de , além de contar com grandiosas sequências de efeitos especiais, também possui algumas cenas bem humoradas – mas que podem ter passado despercebidas.
Uma cena em especial, do episódio 6, mostra a personagem Jin Cheng (), apresentando sua proposta inovadora de enviar uma sonda ao espaço, em uma velocidade nunca antes testada com a tecnologia atual (e utilizando nada menos do que bombas atômicas). Rapidamente, a cientista é desacreditada pela bancada de especialistas presentes, e uma colega, em especial, insinua que Jin estaria vendo “muitos filmes do “.
A referência pode ser atribuída à cena mais surreal de , que aconteceu no filme 9. Desafiando as leis da física, . Para ser mais exata, um Pontiac Fiero movido a foguete. No entanto, neste mesmo episódio de O Problema dos 3 Corpos, a referência à franquia protagonizada por Vin Diesel vai ainda mais além.
Em um diálogo com a personagem Auggie (), Saul (), para provocar a cientista, afirma que ela tem uma “beleza entediante”, quase como se fosse a protagonista de um “filme de ação ruim”. E cita especificamente, .
Além de ser uma provocação perspicaz, o que alguns espectadores podem não saber, é que, de fato, a atriz mexicana Eiza Gonzalez já participou de um longa-metragem do gênero. Mais precisamente,, de 2019, em que Gonzalez dá vida à personagem “Madame M”.
O filme acompanha Luke Hobbs () e Deckard Shaw (), quando a dupla precisa unir forças para enfrentar o vilão Brixton (). No final das contas, a franquia de Vin Diesel tem mais em comum com a ficção científica, do que imaginávamos…
Os 8 episódios da primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos, estão disponíveis exclusivamente na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema