Conteúdo/ODOC – O Cuiabá quebrou a invencibilidade do União de Rondonópolis e venceu pelo placar de 1×0 em partida disputada na tarde deste sábado (30), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O placar coloca o Dourado na frente para o último jogo da final do Mato-grossense, que será disputado já no próximo sábado (6).
O jogo de hoje foi o primeiro da final entre as duas equipes. Ambas seguiam invictas na competição, com o União terminando em primeiro lugar na fase de grupos e o Cuiabá em segundo.
O primeiro tempo foi todo de muito estudo de ambas equipes, com prioridade das ações para o Cuiabá. O União esteve muito bem fechado, neutralizando as ações de ataque do Dourado até o momento dos acréscimos.
Diante desse cenário, o placar só foi aberto aos 47 minutos com Isidro Pitta, aproveitando uma cobrança de falta levantada na área e testando para o Dourado.
Esse, porém, foi o único gol da partida.
Veja o gol
Ao final do jogo, os jogadores do União foram aplaudidos pela sua torcida, que viajou 220km até Cuiabá para acompanhar o primeiro jogo da final. O resultado pelo placar mínimo faz o time acreditar na virada, visto que o Colorado ainda não perdeu em casa no ano de 2024.
“Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. Um time de seria a com jogadores muito qualificados. É um resultado negativo, mas temos total condições de reverter em casa. Fico feliz de poder ajudar, mas o mérito é do time todo e se Deus quiser vamos conseguir reverter o resultado na volta”, disse o Goleiro Caio, do União, em entrevista à TV Centro América.
Já o atacante Clayson, do Cuiabá, chegou a ser “tietado” por dois torcedores do União que invadiram o gramado em busca de uma foto.
“A gente fica feliz de conseguir a vitória nesse primeiro jogo. Uma final de 180 minutos. Conseguimos quebrar a invencibilidade deles, que é uma equipe qualificada, mas a gente também vem crescendo ao longo do ano. Sabemos que não foi o nosso melhor jogo, mas conseguimos sair na frente e levar a vantagem para o próximo jogo”, disse o atacante do Cuiabá ao final da partida.
Fonte: odocumento