Em 1984, o romance Neuromancer de William Gibson conquistou o mundo da ficção científica, influenciando mais tarde obras como e o mangá . Ao longo dos anos, o livro esteve perto de ser adaptado para as telonas várias vezes – agora, … e em forma de série!
O AppleTV+ anunciou que uma série estava sendo desenvolvida por () e pelo diretor (). O show consistirá em um total de dez episódios.
Muitas tentativas frustradas no cinema
Ambientado no futuro, o romance segue Henry Case, “cowboy” do ciberespaço, um hacker que viaja pela Matrix – mas, após perder a capacidade de se conectar, ele acredita que tudo está perdido. Contratado para um último trabalho, Henry entra em contato com uma poderosa inteligência artificial.
Neuromancer é o primeiro romance de ficção científica de William Gibson, geralmente considerado o romance fundador do movimento cyberpunk. Logo, faz sentido que durante anos o cinema tentou adaptar esse monstro da literatura, mas sem sucesso. Os fãs só foram brindados com referências dentro da cultura pop.
Projeto foram idealizados, mas permaneceram no “inferno do desenvolvimento” durante anos. O diretor de , , esteve perto de conseguir isso em diversas ocasiões. Estrelas como e foram anexadas ao projeto, mas o financiamento não veio.
Mais recentemente, uma adaptação cinematográfica do diretor de , , parecia ter mais chances, mas depois que a . O caminho agora estava claro para a Apple e uma série poderia ser uma ideia melhor, mais adequada para contar essa história complexa em vários episódios.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema