Sophia @princesinhamt
Política

‘Escândalos no governo Lula: desvendando as cortinas de fumaça por trás das más notícias’

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na reportagem de capa da da Revista , Silvio Navarro mostra o do governo Lula. Em meio a informações sobre a ausência de realizações nos 14 primeiros meses da volta do petista ao poder e a queda dos índices de popularidade da administração federal, o jornalista aborda as “cortinas de fumaça” criadas, com empenho de marqueteiro, em meio à “saraivada de notícias ruins” para a turma do PT.

“Orientado pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, Lula mudou a estratégia depois da saraivada de notícias ruins. No ano passado, em semanas ruins, ele costumava passar a Presidência para Geraldo Alckmin e embarcar para o exterior com Janja. Foram 62 dias fora do país, ao custo de R$ 66 milhões — sem contar os gastos com as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), que são secretos. A essas cifras serão somadas as viagens para o Egito, a Etiópia e a Guiana neste ano.

Nesta terça-feira, 19, o petista publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece correndo no Palácio da Alvorada pela manhã, com trajes de ginástica e uma bermuda do Corinthians. Disse que pretende chegar aos 120 anos. No dia seguinte, ele apareceu novamente de bermuda e camiseta — vermelhas — alimentando peixes pela manhã. É a terceira vez desde a campanha eleitoral que o marqueteiro tenta, depois de manchetes desanimadoras, exibir Lula fazendo exercícios, numa demonstração de vigor.

Além disso, os embarques para o exterior já não parecem mais ser um porto seguro. A diplomacia brasileira vive uma fase tumultuada depois dos absurdos de Lula contra Israel — a comparação da luta dos judeus contra os terroristas do Hamas ao Holocausto rodou o mundo. Nesta semana, os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Ronaldo Caiado (Goiás), dois potenciais adversários em 2026, foram recebidos por autoridades em solo israelense.”

A percepção do governo é de que a divulgação dos programas sociais deve priorizar as faixas da população que recebem os benefícios | Foto: Reprodução/Canal Gov
A percepção do governo é de que a divulgação dos programas sociais deve priorizar as faixas da população que recebem os benefícios | : Reprodução/Canal Gov

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

A Edição 209 da Revista vai além do texto de Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Guilherme Fiuza, Cristyan Costa, Myllena Valença, Eugenio Goussinsky, Flávio Gordon, Carlo Cauti, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda, Luiz Wolfe e Branca Nunes.

Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.