Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder de governo na Assembleia Legislativa, disse à imprensa nesta segunda-feira (25) que ainda trabalha a possibilidade de disputar a eleição deste ano para a Prefeitura de Sinop, mas que vai respeitar a decisão do partido, caso seja um caminho diferente.
“Eu estou trabalhando para ser candidato, o problema é que na política, muitas vezes, o financeiro fala mais alto, muitas vezes as pessoas que querem que você entre na disputa, não vestem a camisa…por conta disso, somos partidários, vou seguir o que o partido definir. Se for um caminho diferente, vou respeitar a decisão partidária”, disse o líder de Mendes na ALMT.
Sobre a afirmação do governador Mauro Mendes (União), presidente do partido, de que vai apoiar os 140 prefeitos que estiveram no seu projeto de reeleição para o Governo do Estado, no caso específico de Sinop, Dal Bosco disse que também é preciso avaliar o quadro que antecede as eleições de 2022.
“No caso de Sinop, a política tem que ter lembranças. Em 2018 nós não tivemos o apoio do atual prefeito à candidatura do Mauro Mendes. Eu estava lá apoiando o governador desde 2018, sou líder desde 2019, ajudando o governo”, disse.
“Em 2022 teve o apoio do prefeito, mas também teve o meu apoio como deputado estadual, ajudei o governador à reeleição pedindo votos não só em Sinop, mas todos os cantos do Estado de Mato Grosso”, argumentou Dal Bosco.
“Eu entendo todo momento da política, vou respeitar muito a decisão do governador Mauro Mendes, continuo firme com ele, independente de apoio ou não eu continuo na base do governo, sou do partido do governador e vou ser fiel e leal”, acrescentou.
Fonte: odocumento