Sophia @princesinhamt
Política

Diretor-geral da PF denuncia Cid por ‘acusações graves’ em áudios: entenda o desdobramento.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse que os áudios atribuídos ao tenente-coronel Mauro Cid, -ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), são “graves acusações” à corporação e, que em razão disso, já protocolou uma representação contra ele no .

+

“Fomos acusados, e representamos ao STF para que as graves acusações sejam esclarecidas”, disse Rodrigues nesta sexta-feira, 22, ao Poder360.

No áudio vazado, divulgado na quinta-feira 21 pela revista Veja, Cid afirma que teria sido coagido a delatar Bolsonaro e critica Alexandre de Moraes, relator do inquérito no qual o militar fez a delação. Segundo ele, o ministro tem poderes absolutos para mandar prender ou soltar alguém quando desejar.

Em razão das declarações, pelo juiz de segunda instância Airton Vieira, que atua no gabinete de Alexandre de Moraes, ministro do STF relator dos inquéritos nos quais Cid é acusado.

A gravação teria sido feita depois de 11 de março de 2024, data em que o tenente-coronel prestou depoimento à Polícia Federal, em uma conversa com um interlocutor não , segundo a Veja.

A defesa de Cid, em nota, disse que o tenente-coronel “em nenhum momento coloca em xeque a independência, funcionalidade e honestidade” da Polícia Federal neme da Procuradoria-Geral da República. Ele também afirmou que os áudios parecem “”.

mauro cid - silêncio - cpmi do 8 de janeiro
O Tenente-Coronel Mauro Cid, Ex-Ajudante De Ordens De Jair Bolsonaro | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

“Eles queriam que eu falasse coisa que eu não sei, que não aconteceu. “Não vai adiantar. Não adianta. Você pode falar o que você quiser. Eu vi isso ontem. Eles não aceitavam e discutiam, que a minha versão não era verdadeira, que não podia ter sido , que eu estava mentindo.

+

Eles já estão com a narrativa pronta, eles não queriam que eu dissesse a verdade, eles queriam só que eu confirmasse a narrativa deles. Entendeu? É isso que eles queriam. E toda vez eles falavam: ‘Olha, a sua colaboração está muito boa’. Tipo assim, ele até falou: ‘Vacina, por exemplo, você vai ser indiciado por 9 negócios de vacina, 9 tentativas de de vacina, vai ser indiciado por criminosa’ e mais um termo lá. ‘Só essa brincadeira são 30 anos pra você’.

Eu vou dizer pelo que eu senti: eles já estão com a narrativa pronta deles, é só fechar. E eles querem o máximo possível de gente para confirmar a narrativa deles. É isso que eles querem.

+

Eles são a lei agora. A lei já acabou há muito tempo, a lei é eles. Eles são a lei. O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta quando quiser, como ele quiser, com , sem Público, com acusação, sem acusação. Se eu não colaborar, vou pegar 30, 40 anos [de cadeia]. Porque eu estou em vacina, eu estou em joia.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.