Sophia @princesinhamt
Notícias

Policial Militar é Demitido por Uso de Atestados Falsos: Decisão Judicial é Mantida

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – A Justiça de Mato Grosso negou recurso e manteve a demissão do ex-cabo da Polícia Militar, André Sausen, por apresentar atestados médicos falsos para não trabalhar. Ele atuava no 4º Comando Regional de Rondonópolis ( a 215 km de Cuiabá).

A decisão é assinada pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá e Especializada da Justiça Militar, e foi publicada nesta quarta-feira (20). Sausen foi demitido em 2021 após ser alvo de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

No recurso, o ex-PM alegou, entre outras coisas,  cerceamento de defesa na condução de PAD, afirmando que houve falhas na intimação para a defesa se manifestar.

Na decisão, o juiz afirmou, porém,  que o Conselho de Disciplina respeitou o devido processo legal, bem como garantiu o contraditório e a ampla defesa. “Sobre a ofensa à razoabilidade e proporcionalidade na aplicação da penalidade, nessa oportunidade igualmente não verifico, na medida em que o militar foi considerado culpado de ilícitos administrativos julgados de natureza grave pela militar, cujas condutas também constituíam crime pela legislação penal vigente”, escreveu.

“Diante da análise dos documentos trazidos com a inicial, não vislumbro prova inequívoca a convencer, em um juízo de cognição sumária, da verossimilhança das alegações declinadas na inicial”, decidiu.

: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.