desempenhou vários papéis fisicamente exigentes ao longo de sua carreira. é o seu , mas a verdade é que foi durante as filmagens de outro filme onde ele passou por uma experiência tão dura que acabou com as duas pernas quebradas. Mas a verdade é que ele só perceberia isso uma década depois.
“Isso vai doer”
Como você deve se lembrar, Crowe colaborou novamente com em , um filme muito ambicioso que mais tarde não correspondeu às expectativas de bilheteria. Porém, não é porque o ator não deu tudo de si, como ele mesmo lembra à People.
Já viu? Um épico histórico visualmente impressionante – e obrigatório para os fãs de Gladiador
“Eu pulei de uma ponte levadiça de um castelo para um terreno duro e irregular. Devíamos ter preparado o terreno e enterrado uma plataforma, mas estávamos com pressa para tirar filmar na penumbra. Quando pulei, lembro-me de ter pensado: ‘Isso vai doer’.”.
Foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo. Estávamos filmando um grande filme, então você se esforça, mas o último mês daquele trabalho foi muito difícil. Houve várias semanas em que até caminhar foi uma tarefa difícil, um desafio
Crowe estava tão envolvido que em nenhum momento pediu para fazer uma pausa por causa do ocorrido. Ele continuou como se nada tivesse acontecido:
“Aparentemente, terminei a filmagem com as duas pernas quebradas. Tudo por uma questão de arte. Sem gesso, sem talas, sem analgésicos, apenas continuei trabalhando e, com o tempo, elas se curaram. Entre o tempo livre e treinar para as coisas cuidaram de si mesmas”.
É claro que os efeitos de algo assim foram notados mais tarde, mas ele teve que esperar uma década para ver a gravidade da situação. Como estava com dores nas pernas, Crowe fez uma radiografia, quando o médico encontrou vestígios de fraturas em ambas as tíbias.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema