Conteúdo/ODOC– O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), registrou um boletim de ocorrência contra a vereadora Edna Sampaio (PT) por suposto crime de calúnia por conta de um vídeo publicado pela parlamentar a qual o acusa de ser “agente financiador” de sua cassação.
O documento foi registrado no último dia 8 de março, mas veio a público nesta terça-feira (19), durante sessão na Câmara Municipal. Na ocasião, Chico 2000 afirmou que Edna tentou “deturpar a verdade com o objetivo de prejudicar a sua imagem”.
No vídeo em questão, Edna diz que Chico a insultou, em pleno mês em que se celebra o Dia das Mulheres, e que não aceitou sentar à Mesa Diretora, junto a outras vereadoras, a convite do presidente, em homenagem às mulheres, porque o gesto não representa o que acontece na Casa.
“Ano passado, Chico 2000 patrocinou um processo de cassação contra mim ilegal. A primeira parte foi suspensa pelo juiz e a segunda parte foi anulada porquê de fato era absolutamente ilegal”, diz ela em trecho da gravação.
Na sessão de hoje, Chico 2000 ressaltou ainda que a vereadora teria pago cerca de R$ 700 para impulsionar a publicação, além de ter retirado de contexto um vídeo em que rebate a declaração dela durante uma sessão. “Ela pegou esta fala, montou no contexto que ela criou, uma fala que foi feita em uma determinada sessão e ela trouxe como se fosse uma sessão anterior ao dia das mulheres”, disse.
“Veja a extensão da maldade. A extensão da prática covarde. Eu gostaria de saber onde, quando e de que forma eu patrocinei a cassação da vereadora Edna? Nesta Casa existe uma comissão, que é a Comissão de Ética, fez o trabalho, nunca estive em nenhuma oitiva, não arrumei corpo jurídico para orientar esta comissão, deixei que todas as ações fossem desenvolvidas exclusivamente pela Comissão de Ética e a vereadora de forma insistente fica repetindo mais essa inverdade”, acrescentou.
A vereadora chegou a questionar Chico se teria o direito de defesa, mas o presidente rejeitou.
Fonte: odocumento