Sophia @princesinhamt
Política

Emanuel acusa Mauro de financiar vereadores para aprovar Comissão e ameaça ir à Justiça

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista no Jornal da Cultura desta quinta-feira (14), afirmou que o Governo do Estado, sob Mauro Mendes (União), “é o governo mais corrupto da história de Mato Grosso”.

“Acredito na nossa justiça, mas está acontecendo algo estranho. Tenho 27 itens listados de corrupção no governo, com envolvimento de familiares”, destacou o prefeito que renovou o desafio para que o governador Mauro Mendes quebre o seu sigilo bancário.

“Eu renovo o desafio, para que o governador quebre o sigilo que eu faço o mesmo com o meu e o da Márcia Pinheiro. Meu patrimônio é o mesmo de quando eu era deputado estadual. Fui deputado estadual por quatro mandatos. Moro na mesma casa há 29 anos, não tenho garimpo, não sou empresário”, disse Pinheiro.

Questionado, o prefeito classificou a instalação da comissão processante na Câmara de Vereadores, instalada com 16 votos favoráveis e 8 contrários, como uma “decepção”. “Vi como uma decepção e uma desconfiança muito grande porque este processo todo foi pautado em uma decisão cassada e revogada apenas três dias depois, após ter sido rapidamente reparada em Brasília”, afirmou.

“Mesmo assim os vereadores, neste ímpeto político, principalmente os da oposição, patrocinados pelo Governo do Estado buscaram esta tentativa de me atingir, denegrir e atacar a minha gestão”.

“Se vai acionar a justiça contra a comissão processante, Emanuel Pinheiro disse que ainda está analisando. “Estamos vendo…porque ainda é tudo muito recente. O processo foi repassado para os advogados e para a Procuradoria Geral do município, mas já foram detectados vários erros”, argumentou Pinheiro.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.