Sophia @princesinhamt
Política

Novo presidente do União Brasil denuncia incêndio criminoso em sua residência

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Presidente eleito do União Brasil, Antonio Rueda afirmou, na manhã desta terça-feira, 12, que o incêndio que atingiu sua casa e a de sua irmã e tesoureira do partido, Maria Emília de Rueda, foi “criminoso”.

O incêndio foi registrado na noite da segunda-feira 11. As residências ficam na Praia de Toquinho, área nobre do litoral sul de Pernambuco.

“Pegou fogo na minha casa e da minha irmã?”, ironizou Rueda, em entrevista ao jornal O Globo. “O incêndio é criminoso”, acusou.

Segundo ele, a casa tinha indício de arrombamento. “Colocaram algum líquido inflamável nos móveis, não sei se gasolina ou querosene”, afirmou.

O episódio aconteceu em meio à briga de Rueda com o atual mandatário do União Brasil, Luciano Bivar, que admitiu ter ameaçado Rueda e sua família, às ésperas da eleição do partido para a presidência. Segundo Bivar, ambos se ameaçaram.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, na sede do partido, Bivar contou que possui um imóvel no mesmo condomínio que Rueda.

Ele disse ainda que acompanhou o grupo do condomínio no WhatsApp, mas não havia nas conversas nenhuma informação sobre o incêndio.

Ex-, os dois políticos iniciaram o conflito logo depois de o novo presidente da legenda assumir o cargo, em 29 de fevereiro.

Rueda chegou a entrar com uma representação criminal contra Bivar na Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito . Na ação, ele afirma que Bivar o ameaçou de morte.

Sendo um deputado federal, Bivar tem foro privilegiado. Apenas o Supremo Tribunal Federal pode autorizar esse tipo de investigação policial.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.