Atletas promissores que quase chegaram a ser do tamanho de seus sonhos, se não fosse pela montanha russa emocional com a própria família. Como , com no papel da patinadora Tonya Harding, joga luz na história de uma família lendária no esporte, os Von Erich, que foram de dinastia no ringue para uma jornada trágica fora dele.
é o protagonista e também narrador do drama familiar, no papel de Kevin Von Erich. Ao lado dele, (de), , , ,compõem o elenco principal.
Em cartaz nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (07/03), o AdoroCinema explica o porque vale a pena assistir o novo filme da A24 nas telonas!
Filme reflete sobre dinâmicas familiares tóxicas
Para além de simplesmente relatar os eventos que sucederam a glória dos quatro irmãos, a trama deixa de lado o misticismo de uma “maldição” improvável que afetaria a família. Pelo contrário, o diretor se propõe a explorar a atmosfera tóxica alimentada pelo patriarca Fritz Von Erich (Holt McCallany, de ).
Frustrado por não conseguir o cinturão da luta livre, Fritz vê nos filhos a possibilidade de realizar seu maior sonho. Mas, para satisfazer o maior desejo do pai, os irmãos são ensinados a se despir de qualquer aspecto humano que remete à fraqueza. A falta de vulnerabilidade, afeto e honestidade no seio familiar ocasiona não somente desfechos trágicos, mas uma vida que está sempre no limite.
A irmandade é o contraste
“Nenhum homem é uma ilha”, já dizia o poeta John Donne. O filme Garra de Ferro não se esgota, nem existe apenas pelos desfechos trágicos que sondaram a família. O filme conta a história de homens que, apesar de terem sido criados para serem impermeáveis, encontraram nas relações uns com os outros a sensibilidade, o afeto e um companheirismo puro que ninguém antes ensinou.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema