Sophia @princesinhamt
Política

iFood responde aos ataques do governo de Lula: o que está acontecendo?

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O iFood rebateu os ataques do ministro do Trabalho do governo Lula, Luiz Marinho, na segunda-feira 4.

“O iFood esclarece que não é verdadeira a fala do ministro segundo a qual a empresa não quer negociar uma proposta digna para entregadores”, afirmou a companhia. “O iFood participou ativamente do Grupo de Trabalho Tripartite e negociou um desenho regulatório para os entregadores até o seu encerramento.”

Sindicatos
O Ministro Do Trabalho, Luiz Marinho | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Conforme o iFood, a proposta mais recente feita por Marinho, com ganhos de R$ 17 por hora trabalhada, “foi integralmente aceita”. “Depois disso, o governo priorizou a discussão com os motoristas, que encontrava menos divergência na bancada dos trabalhadores”, lembrou a companhia. “A empresa também afirmou que apoia uma regulamentação do setor desde 2021.”

Lula assinou ontem o Projeto de Lei Complementar (PLP) que regulamenta o trabalho de motoristas de aplicativo. O texto encaminhado em regime de urgência ao Congresso tem 90 dias para ser analisado pelo Parlamento.

Durante evento no Palácio do Planalto, Marinho atacou a empresa. “Não adianta o iFood mandar recado, e olha que manda recado, viu, ”, disse. “‘Nós queremos conversar’. Nós conversamos o ano inteiro, mas o fato é que o iFood e as demais, Livre, dizem que o padrão dessa negociação não cabe no seu modelo de negócio.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.