Se a eleição municipal ocorresse hoje, João Campos () seria reeleito prefeito do Recife. É o que indica o mais recente levantamento do instituto Paraná Pesquisas.
Campos aparece na liderança e com mais de 50% das intenções de votos em todos os quatro cenários estimulados no levantamento. O instituto divulgou os dados nesta terça-feira, 5.
No cenário 1 da estimulada, quando o pesquisador apresenta uma lista de possíveis candidatos, o atual prefeito da aparece com 64,6%. Nessa configuração, há outros cinco nomes listados.
Para o cenário 2, que conta com apenas quatro possíveis candidatos, Campos tem novamente a maioria absoluta das intenções de voto. Ele conta com 69,7%.
O socialista também lidera a pesquisa no cenário 3. Dessa vez, rompe a barreira dos 70%. Em disputa contra outros três nomes, Campos soma 70,2%, conforme o Paraná Pesquisas.
Há ainda um quarto cenário da pesquisa estimulada à Prefeitura do Recife, com cinco possíveis candidatos sendo apresentados. Mais uma vez, Campos aparece isolado na liderança: 64,8%.
Registrado no sob o número PE-06311/2024, o levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas para o cargo de prefeito do Recife foi realizado de 24 a 29 de fevereiro. Ao todo, a equipe do instituto entrevistou 802 potenciais eleitores da capital pernambucana.
De acordo com o próprio Paraná Pesquisas, a margem de confiança do levantamento é de 95%. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais — para mais ou para menos.
Conforme a margem de erro e os números dos quatro cenários da pesquisa estimulada, João Campos seria reeleito prefeito do Recife no primeiro turno, pois teria mais de 50% dos votos válidos, caso a eleição fosse realizada hoje.
Fonte: revistaoeste