Secretário-executivo do Ministério da Justiça durante a gestão de Flávio Dino, mandou um recado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no domingo 3: “A justiça lhe espera”.
Atual chefe da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Cappelli comentou o depoimento do general Freire Gomes, comandante do Exército do governo anterior, à Polícia Federal (PF), sobre suposta tentativa de golpe de Estado.
Cappelli citou ainda os militares. “Faça um teste”, disse o ex-secretário de Flávio Dino. “Tente montar uma barraca na frente de um Quartel-General do Exército. Você não dura cinco minutos. O general Freire Gomes revelou o óbvio: os acampamentos golpistas foram autorizados e protegidos pelo então comandante supremo das Forças Armadas: Jair Bolsonaro.”
Na semana passada, Gomes confirmou a participação em reuniões nas quais foram supostamente discutidos os detalhes do que seria uma “minuta do golpe”.
O ex-chefe do Exército não é investigado, mas foi chamado a depor por investigadores em razão de mensagens que o ex-ajudante da Presidência Mauro Cid lhe enviou.
Conforme o texto, Cid informou que Bolsonaro “mexeu no texto”.
Fonte: revistaoeste