Deputados da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, na quinta-feira 29, . Eles propõem que a sessão ocorra no dia 29 de abril, às 10h.
O pedido é assinado pelos deputados Coronel Chrisóstomo (PL/RO), Sargento Fahur (PSD/PR), Carla Zambelli (PL/SP), Roberta Roma (PL/BA), Altineu Côrtes (PL/RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL/RJ).
Na justificativa, os parlamentares destacam que Malafaia desempenha um papel crucial na “propagação dos valores cristãos”. Para eles, a homenagem expressa gratidão por sua “notável contribuição” à comunidade.
“Ao longo de sua trajetória tem desempenhado um papel fundamental na propagação dos valores cristãos, inspirando e guiando inúmeras pessoas em sua jornada espiritual”, destacaram os deputados, no texto. “Sua liderança tem sido marcada pela busca da justiça, compaixão e pelo amor ao próximo.”
O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi um dos organizadores do ato em favor da democracia e de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorreu na cidade de São Paulo, no domingo 25.
O religioso desembolsou cerca de R$ 74 mil para alugar dois trios elétricos que foram usados por Bolsonaro e apoiadores. No total, Malafaia afirma ter gasto cerca de R$ 100 mil na manifestação.
Durante o evento, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo criticou o governo do presidente Lula e afirmou que não tem medo de ser preso.
Fonte: revistaoeste