Sophia @princesinhamt
Mundo

OMS alerta: Mais de 1 bilhão de pessoas sofrem com obesidade globalmente

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Estudo publicado nesta quinta-feira, 29, mostra que mais de 1 bilhão de pessoas estavam obesas em todo o mundo em 2022. Os dados, que partem de levantamento da Mundial da (OMS), foram divulgados pela revista científica .

De acordo com a pesquisa, a obesidade entre adultos duplicou de 1990 a 2022. Entre crianças e adolescentes de 5 a 19 anos, esse aumento foi quatro vezes maior no mesmo período.

A pesquisa contou com a colaboração da OMS na coleta e análise dos dados. Foram utilizadas informações de 3.663 estudos, a partir de uma base populacional com 222 milhões de participantes. Os voluntários estavam divididos em mais de 200 países e territórios.

O -geral da OMS, , destacou a importância de lidar com a obesidade desde a infância até a idade adulta. De acordo com ele, isso deve se dar por meio de uma alimentação equilibrada, realização de atividade física e cuidados apropriados. Além disso, o executivo da organização afirma que essa luta precisa unir os setores público e privado.

“Voltar ao caminho certo para cumprir as metas globais de redução da obesidade exigirá o trabalho dos governos e das comunidades, apoiado por políticas baseadas em evidências da OMS e de agências nacionais de saúde pública”, diz Adhanom. “É importante ressaltar que requer a cooperação do setor privado, que deve ser responsável pelos impactos dos seus produtos na saúde.”

A obesidade no mundo

Obesidade
Em Novo Estudo, Oms Afirma Que A Obesidade Aumentou Em Boa Parte Do Planeta | Foto: Reprodução/Pixabay

Segundo o estudo, as taxas de subnutrição diminuíram, mas ainda representam um desafio em algumas regiões. Conforme a OMS, isso se dá especialmente no Sudeste Asiático e na África Subsaariana.

Em 2022, os países com as maiores taxas combinadas de baixo peso e obesidade foram as nações insulares do Pacífico e do Caribe, as do e do Norte da África.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.