Aos fãs que estão maratonando os filmes indicados ao , uma boa notícia: , o único filme que não estava disponível no Brasil, acaba de chegar ao catálogo nacional do Prime Video.
Inspirado no livro Erasure, de Percival Everett, o longa acompanha Thelonious “Monk” Ellison (), um escritor cansado de ter seus trabalhos negados pelas editoras. Em sua última tentativa, ele entende que sua carreira está estagnada, pois sua obra não é considerada “negra o suficiente”.
Enquanto isso o livro “We’s Lives in Da Ghetto”, de Sinatra Golden (), chega a lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ao perceber o tipo de conteúdo que o público está interessado, Thelonious decide escrever um romance satírico sob pseudônimo na intenção de expor as hipocrisias do mundo editorial.
Com cinco indicações ao Oscar 2025, American Fiction marca a estreia de Cord Jefferson como diretor. Escrito veterano em Hollywood, o cineasta já havia trabalhado no roteiro de produções como Station Eleven, Watchmen, The Good Place e Master of None.
“Achei que foi um dos melhores roteiros que já li”, disse , que está no elenco, sobre o projeto.. “Foi capaz de zombar de uma indústria e também desafiá-la, dizendo que há maneiras de melhorar”, diz ele. “Você é tacanho em termos da vida negra que está disposto a retratar para consumo em massa. Vou te contar isso e, ao mesmo tempo, vou te dar uma ideia de outras histórias que seriam viáveis para o consumo em massa.”
American Fiction está disponível no catálogo do Prime Video.
Fonte: adorocinema