Euziany Teodoro
Única News
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da morte do aluno Lucas Veloso Peres, de 27 anos, durante curso de salvamento aquático na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, nesta terça-feira (27).
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi informada pelo Corpo de Bombeiros Militar do óbito de um aluno do Curso de Formação de Soldados durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27). Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido. A Sesp informa que está prestando atendimento à família do aluno”, informou a Sesp.
Lucas tinha apenas 27 anos e era aluno soldado do Corpo de Bombeiros. Segundo apurado pelo Única News, durante o treinamento, o militar começou a passar mal na água e afundou repentinamente.
“Ele estava participando do curso de formação da aula de salvamento aquático, onde o soldado bombeiro aprende a salvar vidas que estão sendo afogadas, vidas que estão sendo perdidas no afogamento. Porém, segundo a gente levantou de informação no local, ele reclamou que estava se sentindo mal, já dentro da água, e repentinamente afundou. O capitão conseguiu levantar ele, colocou no barco de apoio, e começaram a fazer os procedimentos de reanimação”, informou o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.
O capitão responsável o socorreu ao barco de apoio e encaminhou o jovem ao Hospital H-Bento. No entanto, após vários minutos sem respirar, o soldado morreu. A equipe médica do H-Bento fez manobras de ressuscitação por mais de 20 minutos, mas Lucas não resistiu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews