Sophia @princesinhamt
Notícias

Guincheiro causa acidente ao rebocar veículo da Semob; carro é totalmente destruído

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

Um veículo GM Onix caiu de um guincho, durante uma remoção de veículos da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), próximo à Universidade de Cuiabá (UNIC), na avenida Beira Rio, na noite desta segunda-feira (26). Segundo informações, após a “mancada” do guincheiro, o veículo teve perda total.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o carro em questão estacionado em um local proibido em frente a faculdade, o que justificou a infração. Durante o período noturno, quando ocorreu o incidente, a região é bastante movimentada e tem um grande fluxo de veículos de funcionários e alunos da instituição de ensino superior.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Por esse motivo, a Semob promoveu a ação no local, para remover o veículo, que seria levado ao pátio e, posteriormente, poderia ser retirado pelo proprietário após o pagamento da multa e adicionais.

Todavia, assim que guincharam o carro, o motorista do caminhão guincho, por descuido, acabou se esquecendo de prender o carro com as cintas de segurança e, ao fazer uma curva, o GM Onix acabou caindo de cima da carroceria do guincho e, em seguida, capotando, ficando no meio da pista.

“‘Os cara pegou’ o carro estacionado em lugar errado, guinchou, foram fazer a curva aqui e derrubaram o carro do cara [sic.]. Carro zero [quilômetro]”, diz uma testemunha.

Nas imagens, também é possível ver alguns agentes da Semob próximos ao veículo, que ainda está com as rodas para cima.

“Um Onix zero, só porque estava estacionado na frente da UNIC, guincharam e olha o que fizeram com o carro. Olha o prejuízo.(…) E aí quem vai pagar a despesa do cara?”, disse a pessoa que gravou o vídeo.

Em nota à imprensa, a Semob informou que o veículo estava sendo removido pela empresa Rodando Legal, deixando claro que “o contrato com a empresa (…) que executa o serviço de remoção prevê que qualquer dano com os carros apreendidos”, ficando esta responsável por arcar com todo o prejuízo, dando todo suporte necessário ao proprietário e também na restituição do valor do veículo.

Atualmente, um veículo do modelo danificado, em sua versão de entrada (motor 1.0), custa a partir de R$ 85.290, podendo chegar ao teto de R$ 114.590 em sua linha Premier.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.