surpreendeu o mundo, ao, após anunciar a aposentadoria, decidir realizar mais uma obra: , indicado ao de Melhor Animação já está em cartaz nos cinemas brasileiros, cativando o público nas salas de cinema, e deixando o questionamento derradeiro entre os fãs: teremos mais filmes do lendário realizador japonês?
Questionado sobre esse assunto, , presidente do Studio Ghibli, deu uma resposta possível, em entrevista ao The Hollywood Reporter:
Eu realmente não sei. Eu realmente não sei dizer […] Mas se ele disser que quer fazer mais um filme, eu o apoiarei de todo o coração
O projeto de O Menino e a Garça quase recebeu uma resposta negativa do estúdio – que estava hesitante sobre esta “escapada” da aposentadoria de Miyazaki, agora com 83 anos. Mas Suzuki comemora a escolha feliz do estúdio em realizar o longa-metragem, para além do reconhecimento do público, crítica e premiações: “Se ele não tivesse feito este filme, não teria sido capaz de morrer feliz” reflete.
O Menino e a Garça, a partir de experiências vividas pelo próprio diretor durante sua infância, conta a história de Mahito Maki, um jovem que vive no Japão. Após a morte de sua mãe durante a Guerra, Mahito se muda com a família para uma propriedade no campo junto com sua nova madrasta, onde uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma garça travessa.
Quando sua madrasta desaparece, o menino segue a garça e entra num mundo fantástico, habitado pelos vivos e pelos mortos, e embarca em uma jornada épica ao lado da garça, que o guia a descobertas sobre os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.
O Menino e a Garça está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema