A Netflix lidera o mercado do streaming de vídeo nos Estados Unidos e ao redor do mundo. A gigante do mercado conseguiu colocar 7 de suas séries entre os 10 títulos mais assistidos de 2023 no país. Mas o primeiro lugar está fora de seu alcance. De acordo com a Nielsen – empresa que lida com informação, dados e métricas nos EUA – o ano de 2023 foi marcado pela coroação de , uma produção da Apple TV+. Irônico, já que essa mesma plataforma tem menos assinantes que as outras (Prime Video, Disney+…).
Mas é compreensível o primeiro lugar de Ted Lasso, que tirou a posição de (Netflix), lançada em março passado. Estrelada por , a sitcom acompanha um técnico de futebol que não tem experiência alguma com futebol, mas é contratado por um clube de futebol inglês para levar o time à vitória. Com uma classificação de 4,2/5 no AdoroCinema, ela também teve vez aqui no Brasil entre os amantes de séries.
O programa se despediu em junho passado, após duas boas temporadas e uma terceira bem aquém a proposta inicial da série, que já não era das mais originais. De qualquer forma, a produção foi regularmente premiada em cerimônias de prestígio, como o Emmy e o Globo de Ouro, e deixou sua marca em apenas alguns anos e 35 episódios.
O restante do ranking da Nielsen também inclui no Prime Video e da Disney. Prova de que as plataformas ainda estão atrasadas em relação ao seu principal concorrente.
Outra surpresa em 2023
O ano de 2023 também foi marcado pela ascensão da série jurídica (à frente de e ), que terminou em 2019. Foi o título do catálogo mais transmitido (disponível na Netflix) nos últimos doze meses. Esse sucesso fez com que várias plataformas, incluindo a número 1, dessem uma olhada mais de perto no gênero. Os próximos anos poderão ver um ressurgimento das séries de tribunal.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema