Sophia @princesinhamt
Cinema

Como o One Piece da Netflix transformou um site de mangás em uma fonte crucial para adaptações em live-action

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Plataformas de streaming e sites de leitura tornaram cada vez mais fácil desfrutar legalmente de mangás e animes. Temos muitos novos filmes e séries no Crunchyroll ou na Netflix e, graças a plataformas online como o MANGA Plus, os fãs também podem ler os novos capítulos de suas sagas favoritas quase no mesmo momento em que são lançados no Japão.

Essa acessibilidade fez com que o público internacional fosse cada vez mais levado em consideração, e as editoras não estivessem apenas visando os fãs japoneses. E, mais do que nunca, isso ficou mais forte depois de , da Netflix.

Não estamos mais apenas no Japão

2025 word1
Joe Alblas/Netflix

One Piece: A Série estabeleceu um precedente histórico para animes em live action ao ser a primeira grande adaptação de Hollywood a alcançar sucesso mundial. Com um elenco internacional e diversificado, a produção conseguiu encontrar um equilíbrio entre o tom do anime e o de uma série de ação.

Assim, as portas se abriram e outros remakes já estão em andamento, como . Além disso, as editoras agora estão levando o mercado internacional muito mais a sério e também começando a olhar de forma diferente para possíveis adaptações de live-action feitas fora do Japão.

De acordo com Yuta Momiyama, editor-chefe da Shonen Jump+, a importância do MANGA Plus na escolha das séries que merecem uma adaptação em live-action disparou. Especialmente porque, nas negociações com produtores estrangeiros, a plataforma foi o meio pelo qual a grande maioria teve contato com a obra original.

“Outro dia conversei com um veterano encarregado de adaptações internacionais em live-action. E, nos últimos anos, houve um aumento nas negociações com países estrangeiros para fazer adaptações como a de . E quando perguntamos como eles descobriram a série, muitos deles nos disseram que foi graças ao MANGA Plus.”


One Piece: A Série

Momiyama também revelou que algumas negociações e conversas sobre possíveis adaptações internacionais surgiram antes mesmo de o mangá em questão ter um anime ou de seu primeiro volume de compilação ter sido lançado. Ou seja, ocorreram diretamente nos estágios iniciais da publicação.

O editor também apreciou o trabalho do MANGA Plus em levar os mangás aos leitores internacionais por meio de traduções oficiais. E, é claro, o site também ajudou a promover novas séries, como Kagurabachi, que, apesar de estar caindo em popularidade na revista Shonen Jump física, continua no Top 10 dos mangás mais lidos no site.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.