Frank Martin é um ex-agente das Forças Especiais que trabalha como transportador de itens valiosos. Ele é empregado da poderosa família Billings, como parte de um favor a um amigo. Aos poucos, nosso protagonista fica próximo do pequeno Jack Billings, de 6 anos, a quem leva e traz da escola. Quando o menino é sequestrado, Frank é obrigado a mais uma vez pôr suas habilidades em ação, partindo em uma tentativa de resgate.
Para quem não sabe do que se trata, essa é a premissa de , um filme da década de 2000 dirigido por . Na trama, acompanhamos a jornada agitada do personagem protagonizado por , ao qual carrega um grande segredo.
Durante uma entrevista de 2005 para o blog Hero Complex, do Los Angeles Times, Leterrier afirmou que o agente interpretado por Statham é gay. A informação acaba sendo de certa forma inesperada, principalmente se levarmos em consideração que os protagonistas deste tipo de filme, normalmente, são homens heterossexuais lotados de testosterona.
“Se você assiste a Carga Explosiva 2 sabendo que ele é gay fica muito mais divertido. Fãs de ação em geral são bem homofóbicos. Se eles soubessem que estão torcendo para o primeiro herói gay de filmes de ação…” revelou o cineasta.
Vale ressaltar que em uma das cenas do longa-metragem, a personagem de se insinua para Frank, acontecendo de o ex-agente rejeitá-la ao afirmar que “não é desses”. O diretor afirma que essa é uma das dicas que a obra deixa para o espectador, havendo outras a serem descobertas.
O mais curioso dessa história é que, a partir do terceiro capítulo da franquia, Frank Martin parece não ser mais homossexual. mudou de cineasta e foi dirigido por , filme em que podemos presenciar Frank em momentos quentes com a atriz Natalya Rudakova.
Desta forma, nunca saberemos se no fundo tudo não passou de uma brincadeira de Leterrier ou se Megaton mudou de ideia quanto à sexualidade de Frank.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema