Sophia @princesinhamt
Turismo

Descubra a grandiosidade da Muralha da China: uma maravilha a ser explorada!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na série Grandes Monumentos, vamos juntos até a maior obra construída pelo homem: a muralha da china! Somos Delia Andressa e Aurio Rigoni, e esse é o Som da Viagem®. Ouça o áudio abaixo.

Uma das 7 maravilhas do mundo, é uma obra colossal! Pra gente ter uma ideia, foram necessários 5 anos de pesquisas para chegarem à extensão total, mais de vinte e um mil quilômetros! Isso equivale a 5 vezes a distância do norte ao sul do Brasil! A muralha servia para defender as fronteiras, principalmente dos mongóis e para manter o controle do comércio da região na China antiga.

Mas se a Muralha é tão longa, como vai ser esse passeio? São cerca de 20 seções que podem ser visitadas. Sugerimos Mutianyu, que está a 70km de Pequim, tem acesso fácil e infraestrutura. Depois de comprar os tickets, chegamos até lá em teleféricos para até 4 pessoas. São 2,5km de extensão, com 23 torres de controle. Essa seção foi restaurada, então, é um trecho super seguro, inclusive para quem viaja com crianças.

2024 word1
Muralha da China. (Foto: Reprodução)

Você pode ficar na muralha desde a abertura, às 7h30 até a hora de fechar em torno de 18h30, dependendo da época do ano. Mas atenção: quem tem alguma limitação física pode ter dificuldade no passeio. A muralha tem subidas e descidas, algumas bem íngremes, além de muitas escadas, principalmente para acessar as torres de controle.

Quando ir? Qualquer época do ano é legal. No outono, em outubro, ou na primavera em abril ou ainda, no inverno, em janeiro. No verão chinês, em julho, chove bastante. Você estará diante de uma das grandes maravilhas do mundo, então, caminhar por toda extensão da seção vai dar uma ideia bem bacana do que isso significa, contemplar a paisagem e claro, você vai ter fotos magníficas para suas !

Quer saber mais?  Então vem com a gente! Somos a R2K® turismo, siga nossas redes sociais @R2Kturismo, agora, aproveite seu dia, faça valer a pena!

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.