O 15º Congresso Internacional de Jazz Dance, em 2023, foi sinônimo de oportunidade para a bailaria e coreógrafa mato-grossense Giselle Moreno.
Isso porque ela foi selecionada para uma bolsa de estudos e passou a última semana em Nova York, onde se aperfeiçoou no estilo musical.
Selecionada para Nova York
Além da mato-grossense, outros cinco dançarinos foram selecionados no Congresso, que é o maior evento anual do Brasil da categoria e foi realizado em Indiatuba (SP).
Nos Estados Unidos, Giselle Moreno e os outros selecionados ficaram estudando na escola Broadway Dance Center desde o dia 9 deste mês.
Eles devem retornar ao Brasil nesta segunda-feira (19).
Bailarina desde os 4 anos, Giselle se formou em dança pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e tem pós-graduação em Fundamentos da Educação Infantil pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso).
Além disso, ela é responsável pelo MOVE – Mostra Mato-grossense de Dança, que é o maior movimento de expressão artística da dança no Estado.
De cunho beneficente, a Mostra de Dança arrecada fundos para o MT Mamma, que auxilia mulheres com câncer de mama em Mato Grosso.
Hoje, aos 41 anos e com diversas premiações como bailarina e coreógrafa de Jazz e Ballet em festivais de dança pelo país, Giselle contou à reportagem que se sente “extasiada” pela oportunidade que ultrapassa o solo brasileiro!
O Congresso
Realizado anualmente desde 2009, o Congresso Internacional de Jazz Dance é dirigido por Erika Novachi e Marcela Benvegnu.
O evento engloba além da prática, círculo de discussão, conversa com especialistas, aulas teóricas e entrevistas públicas, com o objetivo de garantir informação e melhor formação para bailarinos do gênero que vivem em salas de aulas e desejam maior conhecimento de técnicas e estilos.
A Broadway Dance Center
Fundada em 1984, a escola Broadway Dance Center está localizada na 322 West 45th Street, a oeste da Times Square, em Nova York.
Foi uma das primeiras escolas de formação de Dança “Drop-in” do mundo, oferecendo aulas de Jazz, Sapateado, Balé, Contemporâneo, Hip Hop e Teatro.
Fonte: primeirapagina