Sophia @princesinhamt
Política

Bancada Evangélica critica declaração de Lula sobre Israel

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Frente Parlamentar Evangélica do Nacional, mais conhecida Bancada Evangélica, repudiaram, nesta segunda-feira, 19, a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que causou uma crise diplomática com .

“O que está acontecendo na Faixa de não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula no 18, na Etiópia.

Segundo a Bancada, a declaração do petista provoca “um conflito ideológico desnecessário”. , a frente alega que Israel, ao contrário de Hitler, exerce “o seu direito de sobreviver diante de um grupo com o objetivo de eliminar os judeus”.

“Não é justo exigir que uma nação se mantenha passiva diante de um ataque covarde que estupra e mata, jovens, idosos e das formas mais horríveis, e continua com a política de se esconder atrás de reféns, civis e inocentes”, continuou a Bancada Evangélica.

“A FPE respeita a , mas entende que verbalizações desequilibradas, além de não representarem o pensamento da maioria dos brasileiros, comprometem a de forma desnecessária”, concluiu o grupo.

Nas redes sociais, ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, criticou a fala de Lula e disse que o petista é persona non grata até que peça desculpa. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu,

Além disso, . Contudo, uma publicação nas redes sociais da primeira-dama, Janja da Silva,

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.