Sophia @princesinhamt
Notícias

Alerta em MS: Boletim da dengue investiga duas mortes

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Ses (Secretaria de de Saúde) investiga as causas de duas mortes que podem ter ocorrido em decorrência da em Mato Grosso do Sul. Vale lembrar que, apesar do alerta quanto ao avanço da doença, até agora não há nenhum óbito por dengue confirmado no estado.

2024 word2
Larvas Do Mosquito Causador Da Dengue. (Foto: Bruno Rezende)

Aumento nos casos

Em uma semana, o número de casos da doença mais que dobrou no estado, saltou de 310 para 671, ainda conforme boletim epidemiológico divulgado, nesta quinta-feira (15), pela Ses. O dado equivale a um aumento de 116%. Há ainda 2.816 casos prováveis da infecção no estado.

Alta incidência

Também aumentou para 10 o número de cidades com alta incidência de contaminação pelo mosquito Aedes aegypti.

São elas: Aral Moreira, Sete Quedas, Paranhos, Costa Rica, Sapucaia, Laguna, Carapã, Chapadão do Sul, Rochedo, Brasilândia e Tacuru. Estes municípios têm acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

Ainda conforme o boletim epidemiológico, Chapadão do Sul é o município com mais pessoas diagnosticadas com a doença: 143. Logo em seguida estão Costa Rica (82 casos) e Dourados (45). Campo Grande aparece com 18 casos confirmados, ainda conforme.

Os dados foram compilados pela Ses entre os 3 e 10 de fevereiro.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.