Sophia @princesinhamt
Mundo

‘Putin revela preferência por Joe Biden na Casa Branca em vez de Donald Trump: os bastidores da eleição americana’

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da Rússia, , disse preferir Joe Biden a no comando da Casa Branca. A afirmação foi feita durante uma entrevista que foi televisionada nesta , 14.

Segundo informações publicadas no jornal britânico Financial Times, Putin se justificou dizendo que Biden seria mais “previsível”, categorizando-o como um político da velha guarda. Apesar da preferência, o líder do disse que vai “colaborar” com qualquer presidente que seja eleito pelos norte-americanos.

Putin também minimizou os questionamentos relacionados à saúde e idade de . O presidente dos tem tido diversos episódios de confusão mental, onde confunde, por exemplo, autoridades atuais com ex-líderes que já estão mortos. Para Putin, a postura de Biden é normal.

“Chamam ele [Biden] de incompetente desde 2021”, disse Putin. “Encontramo-nos em Genebra em 2021, ele viu minhas anotações, vi as dele, e não acho que ele tenha algum problema.”

Cidadãos dos EUA devem escolher o novo presidente do país nas próximas eleições, que estão previstas para ocorrer em novembro.

Uma pesquisa divulgada pela agência de notícias Reuters na terça-feira 13 mostrou que Donald Trump lidera as intenções de voto, com 37%. Biden tem 34%. A candidatura de Trump ainda não foi oficializada pelo Partido Republicano.

Opositor de Putin foi proibido de concorrer nas eleições russas

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante Diálogo dos Líderes com o Conselho Empresarial do BRICS | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O Presidente Da Rússia, Vladimir Putin, Durante Diálogo Dos Líderes Com O Conselho Empresarial Do Brics | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Neste ano, os cidadãos russos também terão que escolher novos governantes. Na quinta-feira 8, a Comissão Eleitoral da Rússia, controlada pelo Kremlin, vetou a candidatura do opositor e ex-deputado Boris Nadezhdin. Ele é considerado como o único rival declarado de Vladimir Putin.

Para concorrer, Nadezhdin precisava reunir 100 mil assinaturas em pelo menos 40 regiões da Rússia. A comissão alega que detectou falhas em cerca de 9 mil das 105 mil candidaturas de apoio apresentadas pelo ex-deputado. O número supera a margem de permitida (5%).

Além de Nadezhdin, outros opositores tiveram suas candidaturas vetadas. Com isso, Putin deve ser eleito para outro mandato de seis anos nas eleições russas.

Ele comanda a Rússia como presidente ou primeiro-ministro desde 1999. O pleito está programado para ocorrer de 15 a 17 de março.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.