Sophia @princesinhamt
Mundo

Ataque de tropas israelenses ao maior hospital em funcionamento na Faixa de Gaza ameaça vidas de pacientes – Últimas notícias da crise humanitária

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As Forças de Defesa de (FDI) invadiram o Hospital Nasser, o maior em atividade no sul da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira, 15. A operação busca corpos de reféns que podem estar no complexo hospitalar. Além disso, as tropas procuram no local terroristas do que participaram do ataque de 7 de outubro.

Um dia antes da invasão, palestinos tiveram de deixar as instalações, a pedido de Israel. Intensos combates perto do hospital ocorriam na cidade de Khan Younis, principal alvo da ofensiva de Israel contra o Hamas nas últimas semanas.

Porta-voz das FDI, o contra-almirante Daniel Hagari declarou nas redes sociais que os militares têm “informação confiável” de que o Hamas manteve reféns no Hospital Nasser e que pode haver corpos de reféns escondidos no local.

“Desde o massacre do Hamas de 7 de outubro, as FDI têm operado para cumprir a sua missão de desmantelar o Hamas e trazer os nossos reféns para casa”, disse Hagari, em vídeo. “Infelizmente, sabemos que alguns cativos já não estão vivos, mas estamos empenhados em encontrar e devolver os corpos das vítimas às suas famílias”.

De acordo com as Forças de Defesa, vários terroristas foram detidos no centro médico. 

Ashraf al-Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, declarou que Israel ordenou que os médicos transferissem todos os pacientes para outro prédio, antes do ataque.

FDI querem o fim do Hamas

Israel tem levado a cabo as operações para derrubar o e recuperar os reféns mantidos em cativeiro desde que o grupo terrorista liderou o ataque devastador, em 2023, matando 1,2 mil pessoas e raptando outras 253. 

“Como foi comprovado com os hospitais Shifa, Rantisi, Al Amal e muitos outros em Gaza, o Hamas usa sistematicamente os unidades de saúde como centros de terrorismo”, disse Hagari. “Esta operação sensível foi preparada com precisão e está sendo conduzida por forças especiais das FDI que passaram por treinamento específico”, observou.

Segundo ele, “um objetivo fundamental definido pela missão militar é garantir que o Hospital Nasser continue a sua importante função de oferecer tratamento de pacientes de Gaza”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.