Três escolas de samba desfilaram para uma multidão de mais de dez mil pessoas, na noite de terça-feira (14) deixando todos maravilhados com seus enredos e apresentações. Foi assim, que a folia em Campo Grande deu um “até breve” para o Carnaval da capital, que deu um espetáculo de cores e muita alegria.
“Muita criatividade, o carinho que eles tiveram pelos detalhes, por tudo. Estava muito lindo!”
Louzienee Duran, professora.
A primeira a pisar na passarela foi a escola “Deixa Falar”, que encantou o público com o tema “Andar com Fé”. Com doze alas e três carros alegóricos, a escola trouxe à vida as diversas crenças ao redor do mundo, destacando-se a representação de Nossa Senhora, que emocionou a todos e valorizou a fé de forma sublime.
“Satisfação grande e dever cumprido. É a oportunidade de agradecer a comunidade. A gente faz isso com amor.”
Francis Fabian – Presidente da Deixa Falar.
Em seguida, foi a vez da escola “Igrejinha” mostrar seu talento. Com três carros e nove alas, a escola abordou os mistérios e lendas ainda não descobertas, desde a criação do mundo até as diferentes crenças e visões religiosas.
Destaque para a comissão de frente, que retratou a criação do mundo sob a ótica da ciência e da religião, emocionando os espectadores, inclusive Paulo, que veio prestigiar o desfile junto com sua família.
“Nós mostramos que no mundo existem festas como o Carnaval. Festas que o povo do seu país se unem para comemorar. Por isso dizemos ‘A Volta ao Mundo em Uma Noite’, é isso.”
Douglas Salgueiro – Diretor de Carnaval da Igrejinha.
Com mais de dez mil pessoas saindo de suas casas para assistir ao espetáculo, o último dia do evento não poderia ter sido mais vibrante. Fantasias elaboradas e muita criatividade tomaram conta da passarela, cativando a todos os presentes.
“A gente fica esperando o ano todo por essa magia, a maior festa do planeta. A maior cultura que a gente tem”.
Eliana Fidelis, Porta-bandeira.
Estamos fazendo oito anos aqui na ‘Deixa Falar’, que veio para somar. Desfilamos no Rio de Janeiro e estamos amando o sul-mato-grossense. A energia é maravilhosa!”.
Rodrigo França, 1º mestre sala.
E para encerrar com chave de ouro, a Unidos do Cruzeiro cruzou a passarela com 500 integrantes, trazendo à tona as grandes festas celebradas em diversos países ao redor do mundo, como o Carnaval aqui no Brasil.
A apuração dos desfiles das escolas está marcada para hoje, às 3 da tarde, no Teatro de Arena do Horto, na Avenida Fábio Zahran. A premiação acontecerá na sexta-feira, às 7 da noite, no Armazém Cultural.
Fonte: primeirapagina