As minisséries têm conquistado cada vez mais espaço no streaming e com poucos dias de lançamento já tomam conta das redes sociais, , por exemplo. No último dia de janeiro, chegou à Netflix e em menos de duas semanas já entrou no top 10 de séries mais assistidas da plataforma, devido a sua trama policial viciante.
A produção chilena é estrelada por , e e acompanha a trajetória do jovem skatista Kevin Tapia (Contreras) que deixa o esporte de lado para embarcar num plano de roubo que pode mudar a história do Chile, entregando uma .
Com apenas oito episódios, o seriado é parcialmente inspirado na história real do criminoso Kevin Olguín Sepúlveda, apelidado de Baby Bandito, que foi responsável por um saqueamento milionário ocorrido em 2014 no Chile. Na adaptação para streaming, depois de conhecer Génesis, uma menina de família rica, o skatista se apaixona e decide executar um plano para enriquecer rápido: roubar à mão armada um carro-forte que transportava cerca de R$ 30 milhões.
“Dizem que o dinheiro não compra a felicidade, mas quem diz isso nunca foi pobre” diz o protagonista no trailer divulgado. Depois do roubo, Kevin precisa lidar com as consequências de suas escolhas e, ao mesmo tempo que ele e seus amigos são caçados como fugitivos no país, também tem que escapar de uma gangue conhecida como “os carniceiros” que quer capturá-los.
“O roubo do século”
Quando se juntou a um grupo de assaltantes, Kevin Olguín Sepúlveda tinha apenas 22 anos. O caso aconteceu no Aeroporto de Santiago em agosto de 2014 e chocou o mundo ao ver que um grupo de jovens havia conseguido realizar tal feito sem deixar muitos rastros.
Vale notar ainda que esta é a estreia de Nicolás Contreras como ator e protagonista; anteriormente ele realizava trabalhos como intérprete de voz em animações.
Com apenas oito episódios, Baby Bandito está disponível para streaming na Netflix
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema