O de foi um alívio diante do . Apesar da expectativa com , a prequela preencherá todo o vazio deixado após a 8ª e última temporada? Afinal, o coração da trama é o romance histórico (em todos os sentidos) de Claire e Jamie, que ganha vida há uma década por e .
Outlander: Blood of My Blood se trata de um prelúdio, ou seja, se passa antes dos acontecimentos da série principal. Com um novo elenco, o spin-off também tem a Escócia como pano de fundo para contar a história tanto dos pais de Jamie quanto dos pais de Claire, se dividindo entre o começo do século XVIII e a Primeira Guerra Mundial.
Claire e Jamie vão aparecer no spin-off Outlander: Blood of My Blood?
Em julho de 2023, pouco tempo depois do canal Starz ter encomendado a prequela, Sam Heughan ponderou, em uma entrevista ao Radio Times, sobre a chance de fazer uma participação especial em algum dos episódios. O intérprete de Jamie Fraser disse que seria difícil, justamente, por causa do enredo, mas “nunca diria não” a um convite.
Como réplica, o jornalista Huw Fullerton cutucou o ator sobre Outlander ser uma história de viagem no tempo, abrindo o leque de possibilidades. Heughan respondeu que “Infelizmente, Jamie , pelo que eu sei. Apenas Claire. Mas você nunca sabe. Essa é a graça da série”.
Além disso, o protagonista destacou como o derivado, mesmo sendo uma história que se passa no passado, representa o legado de Outlander: “Quando fomos para a Escócia e criamos o estúdio onde filmamos Outlander, não havia nada lá e agora é uma instalação enorme. Tantos empregos foram gerados na Escócia, tantas pessoas foram empregadas. Tenho certeza de que o novo programa terá o mesmo sucesso, se não mais”, completou.
Fonte: adorocinema