Sophia @princesinhamt
Política

Júlio vê apoio de 70% dos deputados e vitória no 1º turno se União tiver Botelho como candidato em Cuiabá

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio José de Campos (União), disse à imprensa que aguarda com expectativa a decisão do governador Mauro Mendes, presidente do partido no Estado, sobre quem vai ser o candidato da agremiação na disputa da Prefeitura de Cuiabá, se o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, ou o federal licenciado e atual chefe da Civil do governo, Fábio Garcia.

Segundo Júlio Campos, “se Botelho for escolhido pelo União Brasil ótimo, eu acho que aí o União Brasil entra com chance de fazer o prefeito até no turno”. O deputado não esconde sua preferência pela pré-candidatura de Eduardo Botelho e afirma que, na sua opinião, a maioria dos deputados vai apoiar a candidatura de Botelho independentemente de partido.

“A maioria dos deputados estaduais, eu acho que 70% dos atuais deputados, independente de origem política partidária, independente de legenda, estão trabalhando para viabilizar o nome de Eduardo Botelho para ser prefeito de Cuiabá a partir de 2025. Então, estaremos aguardando os acontecimentos”, disse.

Sobre deixar o União Brasil para ajudar na do PRD em Mato Grosso, Júlio Campos admitiu conversa anterior com o comando nacional do novo partido, fruto da fusão do PTB e Patriota, mas descartou qualquer diálogo futuro.

“Conversamos e até fizemos a da Comissão Provisória e para a nossa , 48h depois da reunião, veio comunicado que teríamos que compor com Mauro Carvalho. ? Se nós estávamos saindo do União Brasil, justamente para viabilizar um projeto político diferente do projeto de Mauro Carvalho e Mauro Mendes. Então, a partir desse momento encerrou o meu dialogo”, disse o deputado.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.