Sophia @princesinhamt
Mundo

Biden revela encontro com falecido ex-chanceler alemão em 2017: uma história exclusiva!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente dos , Joe Biden, voltou a confundir autoridades europeias com ex-líderes mortos. Durante o evento de angariação de fundos para sua campanha eleitoral, nesta quinta-feira, 8, o democrata afirmou ter conversado com o ex-chanceler alemão Helmut Kohl, em uma reunião do G7, em 2021. Este último morreu em 2017. 

O democrata disse que Kohl perguntou a ele o que diria se soubesse que mil pessoas invadiram o Parlamento , na tentativa de impedir o próximo primeiro- de assumir o cargo. tentava se referir à , que estava no poder na época da conversa. 

É a segunda vez nesta semana que o presidente dos EUA comete o mesmo tipo de gafe. No domingo 4, Joe Biden afirmou ter se encontrado “recentemente” com François Mitterrand, que foi presidente da de 1981 a 1995. Mitterrand morreu há 28 anos.

O relato era, na verdade, sobre uma conversa que teve com o atual presidente francês, Emmanuel Macron. O encontro dos dois presidentes ocorreu durante uma reunião do G7 na Inglaterra, em 2021.

Biden gafe
Joe Biden, Durante Discurso Em Las Vegas, No Domingo 4 | Foto: Reprodução/Twitter/X

Biden está atrás nas pesquisas

Nas redes sociais, os eleitores disseram que as gafes de Biden são resultado de seu mau desempenho nas pesquisas eleitorais.

Seu antecessor, , lidera as intenções de voto para as eleições deste ano. Pesquisas realizadas pelo canal local NBC mostraram uma porcentagem de 47% das intenções de voto para Trump, enquanto Biden fica atrás, com 42%. As estatísticas são referentes ao mês de janeiro.

Outra pesquisa, divulgada pelo The New York Times em dezembro, mostrou que o atual presidente dos EUA está perdendo eleitores em um que o elegeu: os jovens.

De acordo com o estudo, Trump possui uma vantagem de 49% sobre Biden, entre cidadãos de 18 a 29 anos. Esse é um fator que pode ser considerado preocupante para o democrata, já que Trump ainda não está oficialmente na disputa.

As eleições presidenciais dos Estados Unidos estão previstas para acontecer em novembro.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.