Sophia @princesinhamt
Política

PL: Apoio incondicional de Valdemar fortalece vice-presidência

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Vice-presidente nacional do PL, o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) defendeu o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto,

Valdemar foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF), que investiga A PF tinha mandado de busca e apreensão contra Valdemar, não de prisão. Contudo, durante a ação, foi encontrada uma arma no local.

“Valdemar conta com nosso apoio incondicional e confiança irrestrita”, disse em nota Augusto. “Sua liderança inspiradora e firme condução do Partido Liberal são inestimáveis. Sob sua orientação, o partido não apenas consolidou como o maior partido do Brasil, mas também se consolidou como um bastião de valores conservadores, representando uma voz poderosa para muitos brasileiros.”

Ao portal Metrópoles, a defesa de Valdemar afirmou que ele foi apenas levado para prestar esclarecimentos sobre arma, que seria legal e estaria registrada no nome de um do presidente do partido.

Conforme o vice-presidente do PL, a “habilidade” de Valdemar “para guiar o partido através de tempos complexos demonstra não apenas sua visão estratégica, mas também sua dedicação incansável à causa conservadora”.

“Sublinhamos a importância dos princípios de ampla defesa e do contraditório, pilares essenciais de nosso Estado Democrático de Direito”, continuou Augusto. “Estamos confiantes de que, em tempo hábil, todas as questões serão devidamente esclarecidas.”

Os mandados contra Bolsonaro e seus aliados foram expedidos no âmbito do inquérito sobre milícias digitais conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Medidas restritivas foram impostas ao ex-presidente, incluindo a proibição de deixar o país, entrega do passaporte em 24 horas e restrição de comunicação com os demais investigados, inclusive por meio de advogados.

Dois ex-assessores de Bolsonaro, Marcelo Câmara, ex-assessor especial da Presidência, e Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, foram presos. Rafael Martins de , major do , também foi detido. Há um quarto mandado de prisão, mas a identidade do alvo e a eventual prisão ainda não foram confirmadas.

2024 word1
Foto: Divulgação/Polícia Federal

No total, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Essas medidas incluem a proibição de contato com outros investigados, a proibição de sair do país com entrega dos passaportes em 24 horas, e a suspensão do exercício de funções públicas.

Os mandados estão sendo cumpridos nos Estados do , Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.