Em sua primeira partida após a conquista do título inédito da Supercopa Rei, o São Paulo venceu o Água Santa pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no MorumBIS, em São Paulo. Os gols são-paulinos foram marcados por Bobadilla, Juan e Alan Franco.
No início da disputa, a equipe de Thiago Carpini imprimiu bastante intensidade e conseguiu impor seu ritmo. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Alisson desarmou o adversário, deu um passe para Galoppo e a bola sobrou para Erick, que puxou para a canhota e finalizou na trave esquerda. Por pouco o São Paulo não abriu o placar. Aos 9, Bobadilla bateu de fora da área e anotou um golaço de cobertura. Foi o primeiro gol do volante com a camisa tricolor.
Mais uma vez, o Tricolor chegou com perigo, agora com Moreira, que passou por três jogadores do Água Santa e arriscou, mas a bola foi para escanteio, aos 28.
Após o intervalo, aos 20 minutos, num lance confuso dentro da área, o árbitro deu pênalti para a equipe do MorumBIS, mas, depois da revisão do VAR, reconsiderou e nada marcou. A chance de ampliar o placar saiu de um cruzamento de Moreira pelo lado direito para Juan que, bem posicionado, cabeceou e anotou seu primeiro gol na temporada, aos 31 da segunda etapa.
Para sacramentar a vitória, em uma cobrança de falta de Nikão, Alan Franco se antecipou e marcou o terceiro gol da vitória são-paulina, aos 41.
O #SuperCampeãoDeTudo entrou em campo com a taça de Campeão da Supercopa Rei e foi aplaudido pela #TorcidaQueConduz.
A próxima partida do Tricolor será contra a Ponte Preta, no sábado (10), às 18h, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 0 ÁGUA SANTA
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 07/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h35
SPFC: Jandrei; Moreira, Alan Franco, Ferraresi e Patryck (Welington 25/2); Bobadilla, Luiz Gustavo e Alisson (Juan 8/2); Erick (William Gomes 40/2), Galoppo (Luciano 25/2) e Ferreira (Nikão 9/2). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Bobadilla (9/1), Juan (31/2) e Alan Franco (41/2)
Cartão amarelo: Alisson (6/1)
AGS: Ygor Vinhas; Alex Silva, Wálber, Jhonnathan e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Cristiano 28/2), Luan Dias e Igor Henrique; Bruno Xavier (Jael 28/2), Bruno Mezenga (Júnior Todinho 20/2) e Keké (Rafael Oller 14/2). Técnico: Bruno Pivetti.
Cartão amarelo: Gabriel Inocêncio (16/1)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Miguel Cataneo R. da Costa e Italo Magno de Paula Andrade
Quarto árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
VAR: Marcio Henrique de Gois
AVAR1: Fabio Rogerio Baesteiro
Observador VAR: Carlos Augusto Nogueira Junior
Analista de vídeo: Celso Barbosa de Oliveira
Fonte: odocumento