Depois de vencer três categorias do Grammy de 2024, no domingo 4, o rapper norte-americano Killer Mike saiu da cerimônia da premiação algemado e escoltado pela polícia. As informações foram confirmadas pelo jornalista Chris Gardner, em sua rede social Twitter/X, que filmou a situação.
De acordo com a polícia local, o artista havia se envolvido numa briga na arena. Segundo uma fonte policial ouvida pelo portal norte-americano TMZ, o rapper brigou com um segurança do evento.
“Nós recebemos a informação de que ele não está preso e os policiais ainda estão tentando descobrir exatamente o que aconteceu”, disse o TMZ.
Briga dentro da arena
Mike Lopez, porta-voz da polícia local, afirmou ao jornal norte-americano Washington Post que o artista foi detido porque se envolveu em uma briga na arena, por volta das 16h (no horário local). Killer foi autuado por contravenção, mas foi liberado quase cinco horas depois. O rapper terá de comparecer a um tribunal de Los Angeles em 29 de fevereiro.
Por volta das 22h (horário de Brasília) do domingo 4, o artista publicou uma postagem no Twitter/X com os seguintes dizeres: “Graças a Deus!”.
Breaking: Rapper Killer Mike has been taken away in handcuffs in https://t.co/aF2yiyTHol arena after winning 3 #Grammys during telecast (Best Rap Song and Best Rap Performance for “Scientists & Engineers,” Best Rap Album for Michael) “Free Mike” someone shouts as he walks past. pic.twitter.com/4epfmzqMt8
— Chris Gardner (@chrissgardner) February 5, 2024
Três prêmios concedidos ao rapper Killer Mike
Durante o pré-show, quando houve a distribuição de diversos Grammys antes da transmissão principal, Killer Mike ganhou três prêmios. O rapper venceu em todas as três categorias nas quais foi indicado: melhor música rap e melhor performance de rap pela obra Scientists and Engineers, e também melhor álbum de rap pela obra Michael.
‘Achava legal ser traficante’
“A única coisa que limita sua idade é não ser sincero sobre sua idade ou sobre o que você está fazendo”, disse o rapper, de 48 anos. “Aos 20 anos, eu achava legal ser traficante. Aos 40 anos, porém, comecei a conviver com os arrependimentos das coisas que fiz. Aos 45, comecei a fazer rap sobre isso. Aos 48, estou aqui como um homem cheio de empatia e simpatia pelas coisas que fiz”.
Fonte: revistaoeste