Sophia @princesinhamt
Food

Mocktails conquistam o paladar: a tendência em 2024 para apreciadores de bebidas não alcoólicas

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Outback atende à crescente de drinks sem álcool com o lançamento do Tropical Summer Fresh, que une Red Bull Tropical e o bold flavour do restaurante

Boas notícias para os não adeptos ao consumo de álcool: mais do que nunca, o brinde é para todos, sem a necessidade de optar somente pela água, sucos ou refrigerantes. Segundo estudo do MenuTrends, da Datassential, a presença de drinks não alcoólicos, conhecidos como mocktails, nos cardápios de restaurantes ao redor do mundo cresceu 223%. As alternativas disponíveis atualmente fogem do básico e oferecem uma experiência digna da mixologia, trazendo espumas, xaropes e especiarias em combinações para lá de saborosas.

Entre os adeptos dessas opções, se destacam os nascidos entre 1995 e 2010 – a geração Z, que tem curtido menos o consumo de álcool em prol de um lifestyle mais equilibrado. Nas , as pesquisas por “bar de mocktails” subiram 75% em 2022, enquanto as de “bebidas sofisticadas sem álcool” registraram uma alta de 220%, conforme aponta pesquisa do Pinterest Predicts. No TikTok, queridinho dessa galera, a hashtag #mocktail acumula mais de 1,3 bilhão de visualizações, mostrando a grande aderência às opções não alcoólicas.

Essa tendência de consumo também já faz parte do menu do Outback. A categoria de mocktails teve um crescimento de 13% em 2023, na comparação com o ano anterior, movido principalmente pela Pink Lemonade, a limonada clássica com twist Outback, grenadine e pimenta-rosa.

E, agora, a marcauniu o seu Bold Flavour característico com a energia de Red Bull para lançar o Tropical Summer Fresh (R$ ,90), mocktail que sobe o nível de refrescância e energia com a combinação de Red Bull® Tropical, limonada, xarope de gengibre e uma espuma cítrica refrescante com toque de xarope de manga. A opção está disponível exclusivamente nos restaurantes físicos do Outback em todo o Brasil.

“Vimos em nossas constantes pesquisas que o nosso cliente está diretamente alinhado à tendência de consumo dos mocktails e em busca de alternativas que fujam do lugar comum e que sejam tão agradáveis esteticamente quanto saborosas. Por isso, firmamos essa parceria inédita com a Red Bull, que tanto entende de experiências disruptivas com suas opções de bebidas e o cliente poderá ter um Momento Outback ainda mais diferenciado conosco”, comenta Laura Godoi, Gerente de Marketing de Outback no Brasil.

Para conhecer mais sobre a novidade, acesse o site e acompanhe o perfil no Instagram do Outback.

Sobre o Outback

O possui 156 restaurantes no Brasil e está presente em 63 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza ários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie.

Sobre a Red Bull

Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados dos anos 80, na Áustria. Ele desenvolveu não apenas um novo produto, mas também um conceito de marketing . Atualmente, as bebidas energéticas Red Bull estão disponíveis em mais de 170 países. No último ano, mais de 12 bilhões de latas foram consumidas no mundo.

Para mais informações, acesse: www.redbull.com/br-pt/energydrink

Com assessoria

: circuitocuiaba

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.