Conteúdo/ODOC – Em entrevista à imprensa, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, questionado sobre a situação crítica de buracos na cidade, atribuiu o problema a Águas Cuiabá. Segundo ele, a questão dos buracos não é um problema específico da atual gestão da Capital. “Enquanto não universalizar o saneamento básico, esse problema vai persistir”, disse o vice-prefeito.
“Nós estamos fazendo um trabalho neste sentido e Cuiabá, independente do prefeito, vai ter problemas porque nós estamos fazendo uma coisa chamada saneamento básico”, disse Stopa.
Segundo ele, “a questão dos buracos tem que melhorar, não é questão de obras, mas sim, de buracos, obras nós estamos fazendo inúmeras, e com qualidade. Mas a questão dos buracos é muito séria, já sentamos eu e o prefeito Emanuel Pinheiro. Estamos caminhando para resolver isso de forma definitiva, já lançamos um programa consistente de tapa-buraco e, obviamente, essa situação vai ser resolvida”, argumentou.
Conforme Stopa, “enquanto nós tivermos a concessionária Águas Cuiabá cortando a cidade, de norte a sul, leste a oeste, e é necessário, isso vai durar mais um ano e meio ou dois anos, para que tenhamos a universalização do esgoto, a questão do buraco vai ser um problema, só que estamos trabalhando para que se resolva”, disse.
O vice-prefeito informou que “o prefeito Emanuel Pinheiro autorizou, na semana passada, investimentos na operação tapa-buracos pra que a gente possa trabalhar e resolver essa questão”.
Fonte: odocumento