Em 2020, Christopher Nolan entregou mais um filme excelente para o público que acompanha seu trabalho. Não é de se admirar que vários provedores de streaming tenham disputado os direitos do suspense de ficção científica no início da pandemia. Atualmente, você pode conferir o filme nos serviços de streaming HBO Max ou Prime Video, .
Tenet: espetacular, complexo, inovador
Christopher Nolan adora brincar com o tempo. Seja em , ou – não apenas tomar o fluxo do tempo como base, mas transformar essa constante em uma variável é um tema recorrente na carreira do célebre cineasta. Esse tema também está presente em Tenet, e o filme de ficção científica o amarra com todos os truques possíveis.
No centro do filme está um agente da CIA () que é contratado por uma organização supersecreta como protagonista de uma missão sem precedentes. Seu cliente está preparado para fazer de tudo para evitar uma terceira guerra mundial. Uma desses obstáculos é uma linha do tempo invertida. Os objetos, que se movem para trás no tempo, parecem ser parte de uma declaração de guerra do futuro – e a chave para evitar o fim do mundo, afinal.
O mistério complicado, que faz com que o termo mindfuck seja quase um eufemismo, é pontuado por algumas das mais espetaculares e complexas coreografias de ação já vistas na tela grande. Com relação ao conteúdo e à complexidade visual, é difícil imaginar quanto planejamento deve ter sido feito nessas cenas, justamente porque quase nada em Tenet foi criado no computador.
E sim, mesmo que Tenet seja um daqueles filmes que definitivamente devem ser vistos em uma grande tela e com o melhor sistema de som: Mais de dois anos após seu lançamento nos cinemas, para o bem ou para o mal, o streaming terá que servir. Isso não é tão ruim, porque a maior força do filme é a sua originalidade – e ele não deixa que isso seja prejudicado nem mesmo na menor das telas – o que não quer dizer que você deva assistir Tenet em um tablet ou smartphone.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema