Conteúdo/ODOC – A vereadora Maysa Leão, que está sendo considerada como concorrente na corrida pela Prefeitura de Cuiabá, reiterou que o partido Republicanos deve tomar uma decisão até o final de janeiro sobre se lançará um candidato próprio ou se unirá a algum dos pré-candidatos já anunciados.
Ela ressaltou que faz parte da corrente que defende a formação de uma aliança com outra legenda, uma vez que não identifica nenhum colega de partido com a força necessária para essa empreitada. A posição de Maysa difere daquela de nomes como o deputado estadual Diego Guimarães, que em certo momento se colocou como opção.
“Republicanos ainda está no prazo, que é janeiro, para anunciar as parcerias. O presidente Eduardo Magalhães tem conversado com todos os pré-candidatos. Nós temos dentro do partido pessoas que tendem para um lado e outros que tendem para outro”, argumentou a imprensa nesta segunda-feira (22).
Ainda segundo a parlamentar, justamente por essa “pluralidade” de intenções é que todos devem participar do processo de escolha do apoio nas eleições de 2024.
“Como sempre dissemos, essa decisão será tomada com a participação de todos, ainda estou no aguardo. Defendo a composição, já que candidatura própria nós não começamos a trabalhar um nome e seria tarde demais, prejudicando a chapa de vereadores, que está forte”, acrescentou.
Uma das possibilidades é a formação de uma aliança com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, que está filiado ao União Brasil, mas pode mudar para outra sigla se o governador Mauro Mendes decidir cumprir a promessa de lançar o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Conforme noticiado pelo PORTAL O DOCUMENTO, ano passado a vereadora Maysa chegou a ter conversas com Botelho e seu grupo político, sendo considerada como uma possível vice na chapa do deputado.
Fonte: odocumento