Levar informações aos produtores de pequeno e médio porte e coletar demandas e anseios daqueles que estão no campo. Os dois pontos são alguns dos objetivos do programa Acrimat em Ação, da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), que chega a sua 12ª edição. Em 2024, segundo a entidade, 25 municípios serão percorridos entre fevereiro e abril.
Na edição deste ano o programa contará com a palestra “A importância da equipe na atividade pecuária”, com o Zootecnista, Mestre em Ciência Animal e Doutor em Agricultura Tropical, Welton Cabral.
Presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, explica que o programa é significativo para o setor pecuário de Mato Grosso, pois possibilita aos produtores de porte pequeno e médio terem acesso a informações para ampliar seus conhecimentos, aprimorar técnicas e aumentar a produtividade.
“Está tudo pronto para começarmos a 12ª etapa do Acrimat em Ação. Trata-se de um dos nossos maiores projetos, pelo qual viajamos por todos os cantos desse estado. Visitaremos 25 municípios levando informações importantes para os pecuaristas e analisando as necessidades dos pecuaristas destes municípios e suas regiões”.
A expectativa é de um público com mais de 3 mil pessoas participando nas quatro rotas do Acrimat em Ação.
A largada será no dia 19 de fevereiro em Cáceres, município com o maior rebanho de Mato Grosso. Nos dias 20,21,22 e 23, serão os municípios de Poconé, Lambari D’oeste, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda respectivamente.
Já a última cidade da Rota 4, tem encerramento em Barra do Garças no dia 16 de abril.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural