Enquanto , de 77 anos, ganha destaque nas pesquisas das prévias do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2024, as especulações sobre quem seria seu vice aumentam. Nesta quinta-feira, 18, seu filho, Donald Trump Jr. afirmou que o jornalista Tucker Carlson, de 54 anos, ex-apresentador da Fox News, é “certamente” uma opção para compor a chapa.
“Isso claramente está em consideração”, disse Don Jr., na manhã desta quinta-feira, 18, ao canal conservador norte-americano Newsmax, quando questionado se Trump estaria “levando a sério” colocar Carlson ao seu lado na corrida presidencial — em referência a uma declaração do ex-presidente.
Don Jr.,de 46 anos, ressaltou a amizade entre o ex-presidente e o jornalista. “Eles são muito amigos, acho que concordam praticamente em todas as coisas, como encerrar as guerras intermináveis”, disse.
O filho de Trump não escondeu sua preferência pelo nome de Carlson para ser o vice de seu pai: “Eu adoraria ver isso acontecer”.
Para o herdeiro, a única pessoa que ele não gostaria ao lado de seu pai na corrida pela vaga na Casa Branca é a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, a quem fez acusações.
“Eu não tomo essas decisões, mas faria o que pudesse para garantir que não fosse Nikki Haley”, disse Don, acusando-a de ser “financiada pelos democratas”.
Trump afirma já saber quem será o seu vice
Na semana passada, sem revelar o nome, afirmou à Fox News que já sabe quem será o seu vice.
Em novembro, durante uma entrevista para um programa de rádio de grande audiência nos EUA, Trump foi questionado sobre o que achava de ter Carlson ao seu lado.
O republicano respondeu positivamente. “Gosto muito do Tucker”, disse. “Acho que eu diria sim [para a possibilidade], porque ele tem um ótimo senso comum.”
Carlson minimizou a ideia de ser o vice de Trump
O jornalista minimizou a ideia de concorrer a um cargo público, afirmando que seria “um pouco difícil de imaginar”.
Durante seis anos, Carlson foi apresentador de um programa de grande audiência no horário nobre da Fox News. O jornalista foi demitido em abril de 2023, sem nenhuma explicação para o corte.
Com a saída do canal, ele lançou o seu próprio serviço de streaming, o . O jornalista também apresenta um programa de notícias no Twitter/X.
Fonte: revistaoeste