Durante uma palestra na Suíça, nesta sexta-feira, 19, o presidente do , Luís Roberto Barroso, exaltou índices econômicos registrados durante o governo Lula.
“Tivemos um ano positivo do ponto de vista econômico”, disse, em um evento organizado pelo Lide, ligado ao ex-governador de São Paulo João Doria. “E também de transformações do ponto de vista jurídico, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária.”
O presidente do STF exemplificou alguns dados. “Temos a inflação sob controle, em 2023, de 4,62%, portanto, abaixo do teto”, disse o ministro. “Temos uma tendência de queda dos juros e houve claramente uma diminuição da temperatura política. A verdade é que vivemos em ambiente de menor tensão do que já vivemos anteriormente. E a Constituição completou 35 anos de estabilidade institucional em um país como o Brasil.”
Pouco antes de o evento começar, Barroso disse a jornalistas que há “uma certa lenda de que haveria insegurança jurídica no Brasil”. “O Supremo e o Judiciário procuram assegurar essa dimensão de segurança jurídica”, disse.
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste