foi um dos maiores sucessos da HBO, mas recebeu muitas críticas durante sua última temporada. Certamente muitos acreditam que tudo melhoraria mudando isto ou aquilo, mas agora foram os próprios criadores da série, e , que opinaram sobre o único detalhe em que acreditam ter errado.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter para promover da Netflix, eles deixaram claro que acreditam que não beneficiaria ninguém criticar certos aspectos de Game of Thrones. No entanto, eles voltaram à primeira temporada para apontar que foi um erro não trazer de volta um personagem que apareceu na época.
Tenho certeza de que ninguém apostaria que Mord, o carcereiro da Casa Arryn (interpretado por Ciaran Bermingham), é o personagem que David Benioff e D. B. Weiss admitem que erraram em não trazer de volta em Game of Thrones.
Weiss ressalta que “foi um erro não trazer Mord, o Carcereiro, de volta. Sempre conversamos sobre fazer isso”, com Benioff apontando que “tínhamos o cenário para isso”, provocando “uma cena ambientada em uma taverna…”
“Foi Brienne ou Cão de Caça?”, questiona Weiss. “Mas percebemos tarde demais que Mord poderia ser o dono da taverna. Poderíamos ter aquele ator de fundo agindo exatamente como agia como carcereiro, exceto agora como proprietário de uma pequena empresa. Foi uma ideia tão óbvia para o dia seguinte”.
Criadores de Game of Thrones admitem que cometeram erros na série
Caso algum de vocês ainda esteja se perguntando quem diabos é Mord, você tem que voltar para a primeira temporada, com Tyrion preso no Ninho da Águia. Mord, interpretado para a ocasião por Ciaran Birmingham, o trata brutalmente, mas Tyrion consegue suborná-lo com a promessa de ouro e a garantia de que “um Lannister sempre paga suas dívidas”. É assim que ele acaba enfrentando Lysa Arryn, a quem ele manipula para realizar um julgamento por combate para determinar seu futuro. Uma vez resolvido e antes de partir, o personagem interpretado por joga para ele um saco cheio de ouro.
Teria sido um aceno curioso recuperar Mord algum tempo depois para ver o que ele havia feito com aquele ouro, mas ainda é um detalhe irrelevante que Benioff e Weiss certamente tenham recuperado para ter pelo menos algo a dizer sobre esse tipo de questões…
Fonte: adorocinema