Sophia @princesinhamt
Política

Emanuelzinho contesta ministro e reafirma que VLT Cuiabano está incluído no PAC do Governo Federal

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O deputado federal Emanuelzinho (MDB), filho do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), reiterou que o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá está sendo analisado no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Apesar da negativa do Chefe da Casa Civil do Palácio e coordenador-geral do PAC III, Rui Costa, conforme reportado pela revista IstoÉ, Emanuelzinho persiste em endossar os esforços de seu pai para implementar o modal na Capital.

Em uma entrevista à rádio Cultura nesta segunda-feira (15), o parlamentar destacou que o PAC divide em vários segmentos e que o cadastro de propostas foi aberto até dezembro de 2023.

“O PAC divide em vários segmentos e abriram cadastro de propostas até dezembro de 2023. Cuiabá fez o cadastro no PAC, e várias propostas foram eliminadas de outras cidades. Pediram para Cuiabá fazer adequações no projeto e foi pré-aprovado, caminhando para o PAC até a aprovação definitiva. O ministro Alexandre Padilha anunciou que o Governo Federal tem a intenção de investir pesado no VLT e, agora, depende da Prefeitura de Cuiabá”, disse o parlamentar, acrescentando que o lançamento deve ocorrer em março.

Cuiabá realizou o cadastro, algumas propostas de outras cidades foram eliminadas, e a capital foi pré-aprovada, caminhando em direção ao PAC até a aprovação definitiva. Emanuelzinho enfatizou que o ministro Alexandre Padilha anunciou a intenção do Governo Federal de investir significativamente no VLT, e agora a concretização depende da Prefeitura de Cuiabá.

Emanuelzinho informou sobre uma agenda marcada para esta quarta-feira (17) com o Ministério de Cidades e a Casa Civil do governo Lula – onde o assunto deve ser novamente discutido.

Cabe ressaltar que, na última sexta-feira (12), o conselheiro plantonista do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Waldir Teis, recusou o Embargo de Declaração do prefeito Emanuel Pinheiro, que buscava suspender a decisão que o proibiu de interferir nas obras para a implementação do BRT na Capital. O conselheiro observou que Emanuel busca vantagem processual, demonstrando um “exagerado inconformismo”.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.