A Kia confirmou que o EV9 chegará ao Brasil ainda neste 1º semestre. O SUV elétrico de sete lugares e tem autonomia de até 563 km (no padrão WLTP, mais otimista que o nosso do Inmetro). O modelo também foi eleito o SUV do ano nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM:
Com 5,01 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,78 m de altura e 3,10 m de distância entre-eixos, o EV9 tem três opções de motorizações. A primeira, com tração traseira, entrega 203 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. A bateria é de 99,8 kWh, suficiente para uma uma autonomia de até 563 km, de acordo com ciclo WLTP. Já a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 9,4 segundos.
Outras versões entregam 247 cv de potência e têm tração integral com um motor em cada eixo. Na versão, o torque é de 25,5 kgfm, enquanto na mais cara tem 35,7 kgfm. As autonomias são de 512 km e de 505 km, respectivamente. A Kia ainda não tem definição de qual versão será importada.
Entre os recursos, o Kia EV9 pode ter a segunda fileira de bancos invertida, criando uma sala de estar na parte de trás do carro, ou ainda pode manter a posição normal, com sete lugares.
O carro também pode estacionar sozinho. Se uma vaga no estiver apertada para poder abrir as portas, o motorista e os passageiros podem descer do carro e estacioná-lo usando um joystick na chave.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O preço do EV9 ainda não foi revelado, mas dificilmente vai custar menos do que R$ 500 mil quando chegar.
Fonte: autoo