A criatividade de um jovem brasileiro de 19 anos. A camisa do Corinthians que ele desenhou foi escolhida entre as 10 mais bonitas do mundo em 2023 pelo CFS, o site inglês Classic Football Shirts que é referência em uniformes de times.
O trabalho de Leonardo Fojo ganhou repercussão mundial, e foi selecionado para top 10 ao lado de camisas do Arsenal, Benfica, Roma, Napoli, entre outros.
E Léo realizou um sonho: o torcedor do timão agora é dono do design que virou o quarto uniforme do clube paulista. “Minha arte virou uniforme do Corinthians, entrou em campo, e agora esta com essa repercussão internacional. Meu sonho foi realizado”, afirmou Leonardo ao G1.
Competiu com 2 mil pessoas
O morador de Santos, no litoral de São Paulo, acreditou na própria ideia e encarou uma seleção feita pela Nike, fornecedora de material esportivo para o clube alvinegro.
Ele competiu com duas mil propostas e o modelo criado por Léo foi escolhido pela Fiel, a torcida do time.
“O sentimento é de muita felicidade e orgulho”, disse ao G.
Leonardo trabalha como designer freelancer desde os 15 anos e só agora teve o sonho realizado.
“Desde pequeno sempre fiz muitos designs de camisas de futebol, especialmente do Corinthians. O sonho foi realizado”.
A camisa do Corinthians ficou na nona posição da ‘eleição’ e os torcedores do Corinthians lotaram a página com comentários elogiando a escolha do uniforme produzido do Leonardo Fojo.
Leia mais notícia boa
Exigiu pesquisa e criatividade
Leonardo produziu o design da camisa em 2021.
Ele pesquisou a fundo a história do Corinthians para conseguir elementos que o ajudassem a criar a arte final.
E revelou o motivo que o levou a criar a camisa premiada.
“Pensava há bastante tempo que o Corinthians precisava de uma camisa que remetesse às origens do clube. E, além disso, uma camisa que também representasse a torcida. Aprendi muita coisa com ela [a torcida] que levo para a minha vida pessoal, principalmente por estar sempre apoiando o time”, disse.
No top 10, junto com a camisa criada por Leo aparecem camisas de outros gigantes do futebol mundial, como: Arsenal, Benfica, Napoli e Roma, a vencedora da ‘competição’.
Com informações do G1
Fonte: sonoticiaboa