O reinado de (2020) como o filme espanhol mais assistido na Netflix acaba de chegar ao fim. Por mais de três anos, parecia impossível que alguém superasse esse aclamado suspense de ficção científica, mas um dos títulos originais da plataforma, lançado em setembro de 2023, conseguiu arrebatar o primeiro lugar. O filme que conseguiu essa façanha foi .
Uma vitória disputada
Tanto com o antigo sistema de medição de visualizações quanto com o atual, O Poço parecia imbatível, mas a verdade é que Destinos à Deriva já o tinha ultrapassado na métrica do número de milhões de horas reproduzidas, mas o número estimado de visualizações estava resistindo.
Parecia impossível, pois o filme estrelado por crescia pouco a cada semana, mas ele conseguiu. Destinos à Deriva atingiu um total de 83,7 milhões de visualizações no mês de dezembro, superando os 82,8 milhões que O Poço alcançou em 2020 durante seus primeiros 91 dias na Netflix. É claro que o longa-metragem de estreia de continuou a a ganhar visualizações, mas a plataforma não as registra mais.
O que ele não vai conseguir é se tornar o filme de língua não-inglesa mais assistido na Netflix, pois ainda está longe dos números alcançados por (2022), que somou 178,6 milhões de horas reproduzidas e uma estimativa de 103 milhões de visualizações. Agora, resta saber se , que deve chegar à Netflix no próximo ano, recuperará o trono de primeiro lugar.
Qual é a história de Destinos à Deriva?
O longa acompanha Mia (Anna Castillo), uma gestante que se esconde em um contêiner para fugir de um país totalitário com o marido. Separada dele à força, ela, então, precisa lutar pela sobrevivência quando uma violenta tempestade a atira ao mar. Sozinha e à deriva no meio do oceano, Mia fará o impossível para salvar a vida da filha e reencontrar o companheiro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema